Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Perseguição da polícia belga provoca grande acidente em França

Uma perseguição policial pelas autoridades belgas provocou hoje um "aparatoso choque em cadeia" numa autoestrada francesa perto de Dunquerque, com mais de uma dezena de automóveis, segundo as autoridades.

Perseguição da polícia belga provoca grande acidente em França
Notícias ao Minuto

09:20 - 05/05/16 por Lusa

Mundo Choque

De acordo com a agência noticiosa France Presse, um veículo onde seguiam alegados traficantes, com matrícula britânica e que tentava escapar, a grande velocidade, da polícia belga, foi atingido a tiro pelos agentes que o perseguiam na zona de fronteira entre a Bélgica e a França.

Os tiros da polícia belga atingiram os pneus do carro dos alegados traficantes, que, apesar dos disparos, continuaram em fuga, com as rodas vazias, tendo chocado logo depois nos automóveis que circulavam na autoestrada.

O Centro Nacional de Informação Rodoviário francês indicou que a circulação na autoestrada A16 foi cortada desde as 09:00 (7:00 em Lisboa) nos dois sentidos, na zona de Dunquerque, tendo-se registado vários feridos cuja gravidade ainda se desconhece.

Segundo as primeiras informações, pelo menos um helicóptero retirou as vítimas do local do acidente.

Devido ao corte da circulação na autoestrada, as filas de carros atingiam às 09:00 (de Lisboa) mais de dez quilómetros, em ambos os sentidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório