Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

John Kasich desiste de candidatura. Donald Trump está isolado

O governador do Ohio John Kasich anunciou esta noite que desistiu da sua corrida à Casa Branca.

John Kasich desiste de candidatura. Donald Trump está isolado
Notícias ao Minuto

22:15 - 04/05/16 por Ana Lemos com Lusa

Mundo Estados Unidos

A informação já tinha sido avançada pela estação de televisão MSNBC e outros órgãos de comunicação norte-americanos, entretanto, em conferência de imprensa, o próprio John Kasich anunciou que "suspendeu" a sua candidatura e está fora da candidatura à Casa Branca.

"Enquanto informo que suspendo hoje a minha campanha, tenho a convicção, uma fé muito profunda, de que o Senhor guiará o meu caminho", afirmou John Kasich, em Colombus.

Esta desistência significa na prática que, e após a saída da corrida presidencial do senador texano Ted Cruz, o multimilionário Donald Trump está isolado na nomeação republicana para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, agendadas para 8 de novembro deste ano.

Depois da importante vitória nas primárias de terça-feira no Estado do Indiana, Trump já havia sido considerado pelo presidente do Comité Nacional Republicano, Reince Priebus, como o "mais provável" candidato presidencial do partido.

Trump, que deverá ser confirmado como candidato presidencial na Convenção Republicana de julho em Cleveland no Ohio, precisa de conquistar menos de 200 delegados para alcançar os 1.237 necessários para a designação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório