Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Corpo de bebé morto há quase 50 anos torna-se atração turística

Mãe acredita que bebé queria ser visto.

Notícias ao Minuto

12:23 - 04/05/16 por Andrea Pinto

Mundo Argentina

O corpo de um bebé falecido em 1967, na Argentina, tornou-se num local de culto na província de La Rioja, havendo centenas de pessoas a viajar até ao local para ver o corpo, que muitos dizem responder às preces dos crentes.

Miguel Angel Gaitan morreu de meningite e foi enterrado pela família que queria prosseguir com a sua vida após a tragédia. Seis anos depois, porém, algo estranho começou a acontecer: todos os dias o caixão do menino aparecia aberto.

Os coveiros, na altura, achavam que a culpa era das fortes tempestades que assolavam o país. Mas quando o tempo melhorou, o fenómeno continuou a acontecer.

“Percebemos que o Miguelito não queria estar tapado. Ele queria ser visto”, afirma a mãe. Desde então a família trocou o caixão por um de vidro onde é possível ver a criança, explica o The Sun.

A família diz que o seu corpo está tão bem conservado que parece que foi mumificado.

Quase 50 anos depois, o corpo transformou-se numa atração local e os rumores da sua suposta magia espalharam-se, havendo dezenas de argentinos a atravessar o país para ver a criança.

Um deles chega mesmo a afirmar que terá melhorado de um cancro no pâncreas depois de ter ido rezar junto ao túmulo de Miguel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório