Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Usou TPC's do filho para denunciar abusos de que era alvo

Marido ameaçava e agredia a mulher desde que se haviam mudado do Uruguai para Espanha.

Usou TPC's do filho para denunciar abusos de que era alvo
Notícias ao Minuto

09:29 - 04/05/16 por Andrea Pinto

Mundo Espanha

Uma mulher de Benalmádena (Málaga), vítima de maus-tratos, usou os trabalhos de casa do filho para denunciar os abusos de que era alvo.

Para isso, colocou entre os papéis que o filho deveria entregar à professora uma carta onde contava a sua história. A sua esperança era que alguém encontrasse a carta e a ajudasse.

Nessa carta contava que era vítima de maus-tratos e não podia pedir ajuda à polícia porque estava constantemente sob a vigilância do marido de 52 anos. Este impedia-a de sair sozinha à rua, não a deixava criar contas nas redes sociais, nem utilizar o telefone sem a sua autorização. Humilhava-a com frequência e chegou mesmo a estrangulá-la uma vez.

Uma professora terá encontrado a carta e deu o alerta às autoridades. Estas acabariam por chamar o casal à escola, para uma falsa reunião, e assim que chegaram ao local o marido foi detido e a mulher chamada para interrogatório, onde viria a confirmar o conteúdo da carta.

O marido acabou detido, reporta o ABC, e as autoridades viriam a certificar que a mulher era vítima de ataques desde que a família se mudou para Costa del Sol vindos do Uruguai.

A vítima usufrui agora de medidas de proteção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório