Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"É inegável o valor das mulheres. Devemos reconhecê-lo"

Num vídeo divulgado pelo Vaticano, o Papa Francisco apelou por justiça às mulheres e afirmou que é preciso reconhecer o valor da mesma, na sociedade

Notícias ao Minuto

21:00 - 03/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Papa Francisco

O Vaticano divulgou, esta terça-feira, um vídeo em que o Papa Francisco apela ao respeito pelas mulheres e relembra o papel essencial que todas desempenham neste mundo.

"É inegável o contributo da mulher em todas as áreas do agir humano, a começar pela família. Mas reconhecê-lo... é suficiente? Temos feito muito pouco pelas mulheres que se encontram em situações muito duras, desprezadas, marginalizadas e até reduzidas à escravatura."

O Papa penaliza também a violência sexual e afirma que "devemos condenar a violência sexual que as mulheres sofrem e eliminar os obstáculos que impedem a sua inserção plena na vida social, política e económica."

Em jeito de oração, pediu a todos os crentes "que as mulheres sejam honradas e respeitadas."

"Devemos condenar a violência sexual que as mulheres sofrem e eliminar os obstáculos que impedem a sua inserção plena na vida social, política e económica. Se consideras que isto é justo, faz este pedido comigo para que, em todos os países do mundo, as mulheres sejam honradas e respeitadas, e seja valorizado o seu imprescindível contributo social", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório