Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Espanha detém suspeitos de ligação à máfia russa e a Putin

Um tribunal espanhol ordenou a detenção de vários cidadãos russos, que podem estar ligados à máfia. Alguns deles serão próximos do presidente russo, Vladimir Putin.

Espanha detém suspeitos de ligação à máfia russa e a Putin
Notícias ao Minuto

18:18 - 03/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Justiça

Em Espanha, o juiz José de la Mata deu uma ordem internacional de detenção de vários cidadãos russos, que podem estar ligados à máfia russa. Entre os quais, estão indivíduos que fazem parte do círculo de poder de Vladimir Putin, atual presidente russo.

Numa notícia publicada pelo El Mundo, o jornal conta que o juiz em causa está a investigar dois grandes grupos mafiosos: o Tambovskaya, liderado por Gennadios Petrov, e o Malyshevskaya, controlado por Alexander Malyshev.

Em 2008 iniciou-se a Operação Troika, contra as principais máfias do leste da Europa, onde estes dois grupos têm um papel de destaque.

Uma das mais recentes detenções por parte deste juiz foi a de Vladislav Matusovich Reznik “considerado como uma peça essencial. Reznik foi presidente da Comissão Parlamentar das Instituições de Crédito e Mercados Financeiros da Duma e foi membro do Conselho Nacional de Bancos, da Rússia.”, assim como afirma o El Mundo.

Outros nomes também estão ligados a estas redes mafiosas, como é o caso de Leonid Reiman, ex-ministro das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório