Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Condutores abandonam carros na estrada para não perderem voos

A estrada foi cortada pelas autoridades que tentavam evitar um suicídio.

Condutores abandonam carros na estrada para não perderem voos
Notícias ao Minuto

10:16 - 03/05/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Terrorismo

A polícia de Manchester cortou, ao final da tarde de domingo, a estrada M65, perto do aeroporto de Manchester, em Inglaterra, porque um homem ameaçava atirar-se de uma ponte que atravessa a via.

O que os agentes da autoridade não acautelaram foi a reação dos condutores que ficaram impedidos de circular naquela via, formando-se filas de carros intermináveis.

Ao fim de algumas horas sem poderem avançar um milímetro na estrada, conta o jornal britânico Mirror, vários condutores decidiram abandonar os carros na estrada, pegaram nas suas malas e dirigiram-se a pé para o aeroporto de Manchester que ficava a quase cinco quilómetros de distância.

Os agentes da autoridade assistiram incrédulos à debandada daqueles que não queriam perder os respetivos voos. Houve quem optasse pelo caminho mais longo, mas mais seguro – a estrada – mas houve também quem escolhesse atalhos, tendo que saltar vedações e atravessar campos.

A polícia utilizou o Twitter para lançar recados aos condutores: “Regressem aos vossos veículos imediatamente, vamos reabrir o trânsito em breve”. Porém, ninguém obedeceu e a debandada continuou.

Duas horas e meia depois, a polícia conseguiu finalmente convencer o homem que se queria suicidar a desistir da ideia, tendo sido levado para o hospital para lhe ser feita uma avaliação psiquiátrica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório