Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fim trágico de relação entre jovens está a chocar a América

Amber Wright e Seath Jackson conheceram-se aos 15 anos. O namoro, que haveria de chegar ao fim, teve um desfecho para lá de trágico. AVISO: Esta história pode impressionar os leitores mais sensíveis.

Fim trágico de relação entre jovens está a chocar a América
Notícias ao Minuto

19:01 - 02/05/16 por João Oliveira

Mundo Estados Unidos

Já se sabe que a maioria dos adolescentes tem severas dificuldades em ultrapassar a desilusão do primeiro namoro fracassado. Aquilo que aconteceu a este jovem casal, contudo, ultrapassa qualquer outro caso. A história remonta ao ano de 2011, mas só agora se tornou pública.

Amber Wright e Seath Jackson conheceram-se aos 15 anos. Como qualquer outro namoro nesta idade, o relacionamento não durou mais do que poucas semanas. Uma vez separado, as discussões continuaram, mas nas redes sociais.

Nos respetivos perfis de Facebook e Twitter, os adolescentes fizeram publicações que basicamente serviam para ‘lavar roupa suja’: apontar os podres de cada um e dizer, em público, aquilo que deve ser mantido no espaço privado.

O relacionamento acabou em março de 2011. Um mês depois, Seath recebeu uma série de mensagens de Amber, aparentemente arrependida, para tentarem resolver as coisas. Tanto Seath como os amigos acharam estranha a mudança repentina de atitude, mas como qualquer jovem, Seath acabou por se iludir e ceder, combinando encontrar-se com Amber em Summerfield, no estado da Florida.

Aquilo que estaria para acontecer era algo que nem Seath nem ninguém previa. Ao chegar à porta de casa da ex-namorada, o jovem foi vítima de uma emboscada levada a cabo pela própria Amber e outros quatro amigos, um deles o seu novo namorado.

Depois de ter sido violentamente agredido com paus de madeira, Seath ainda foi baleado, mas não de forma mortífera. Ao evidenciar sinais de sobrevivência, foi levado para a casa de banho da residência, onde foi novamente baleado. Para que o conseguissem meter dentro de um saco, os amigos de Amber partiram-lhe os joelhos e levaram-no para o quintal da casa onde, antes de o enterrarem, queimaram-no.

A mãe de Seath achou estranho o seu desaparecimento e pediu ajuda às autoridades, que acabaram por saber o que aconteceu porque alguns dos vizinhos de Amber se lembram de ter visto sinais de fumo vindos do seu quintal.

Após o inquérito, todos os envolvidos foram condenados. O caso mais notório foi o de Michael, o novo namorado de Amber, que com 23 anos se tornou no mais jovem cidadão a ser condenado à morte, como dá o conta o jornal britânico Mirror.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório