Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Francês abatido em Bali depois de assassinar um polícia à facada

Um francês em situação irregular na Indonésia foi abatido pelas forças policiais depois de ter resistido com violência à sua detenção e de ter matado um polícia à facada, indicou hoje um responsável local.

Francês abatido em Bali depois de assassinar um polícia à facada
Notícias ao Minuto

13:08 - 02/05/16 por Lusa

Mundo Violência

Amokrane Sabet foi convocado várias vezes pela polícia nos últimos meses após múltiplas queixas por parte dos moradores da aldeia na qual residia e que denunciavam um comportamento perturbador.

"Houve muitas queixas contra este homem que ia a restaurantes sem pagar, andava armado com uma faca e ameaçava as pessoas e nunca se apresentou às convocatórias para ser interrogado," disse um porta-voz da polícia de Bali, Hery Wiyanto, à agência France-Presse (AFP).

A mesma fonte revelou terem sido mobilizados cerca de 40 agentes da polícia e dos serviços de imigração para deter o homem e expulsá-lo do país, por o seu visto ter caducado em setembro de 2015.

Quando as forças policiais chegaram a Canggu, aldeia onde residia Amokrane Sabet e que é muito frequentada por turistas estrangeiros, o francês apareceu exibindo uma faca.

"Um dos nossos oficiais tentou chegar ao pé dele e acalmá-lo mas Sabet esfaqueou-o," acrescentou Wiyanto, sublinhando que o agente não resistiu aos ferimentos.

O porta-voz explicou que o francês foi alvejado pelos agentes depois de ignorar avisos por três vezes.

As situações de violência deste género são raras em Bali, uma ilha de população maioritariamente hindu no país muçulmano mais populoso no mundo, que atrai milhões de turistas estrangeiros todos os anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório