Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Assexualidade: Robin não faz sexo, não quer fazer e vive bem com isso

O jovem assumiu que é assexuado e garante que não se trata apenas de “uma fase”.

Assexualidade: Robin não faz sexo, não quer fazer e vive bem com isso
Notícias ao Minuto

17:38 - 01/05/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Inglaterra

Robin Dibben, de 24 anos, é um dos rostos da população assexuada do Reino Unido, sendo que representa as pessoas que “não sentem atração pela experiência sexual”. Segundo a BBC, estima-se que 1% da população britânica seja assexuada.

“Simplesmente não sinto nenhum desejo de ter relações sexuais e nunca senti”, explica em declarações ao canal televisivo, garantindo que numa experiência pessoal esteve perto de ter relações mas o seu corpo “repeliu a ideia”. “Só de pensar nisso fiquei desanimado em vez de excitado”, atira.

O jovem acreditava que o desejo ia surgir quando conhecesse a “pessoa certa”, mas aos 22 anos, idade em que nunca tinha beijado ninguém, começou a aperceber-se que não ficava minimamente animado com a ideia de o fazer.

“Namoriscar, beijar ou ver pornografia não é algo que me desperte qualquer fascinação”, explica, mostrando que as conversas dos seus amigos nunca lhe despertaram qualquer interesse e que chegavam a ser pouco confortáveis.

Robin Dibben crê que existe bastante desconhecimento em relação à assexualidade e garante que a ideia de que é apenas “uma fase” está errada.

Depois de se aperceber dos seus sentimentos, o jovem descobriu a Rede de Visibilidade e Educação Assexual e conheceu pessoas que lhe deram a entender esta opção de vida.

“Nesse fórum da internet conheci o Thom e o Steve. Eles identificam-se como ‘homo-românticos’ e não têm qualquer interesse sexual um pelo outro. Simplesmente gostam da companhia um do outro e gostam de passar tempo juntos”, explica, acrescentando que criaram um podcast para falar sobre o assunto – ‘Piece of Ace’.

“Não sinto que esteja a perder nada e todos os nossos ouvintes têm a mesma opinião porque esse desejo nunca existiu. Estou a viver a vida e aceito-me como sou”, conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório