Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Perdeu quatro membros. Hoje conta como o seu filho não o queria abraçar

Num documentário, o homem explicou que o filho tinha receio e preferia não abraçá-lo.

Perdeu quatro membros. Hoje conta como o seu filho não o queria abraçar
Notícias ao Minuto

09:52 - 29/04/16 por Zahra Jivá

Mundo Inglaterra

Alex Lewis perdeu quatro membros e os lábios depois de um vírus ter corroído a sua pele. Após semanas internado num hospital em Londres, dizia que agora dava mais valor à vida.

Contudo, a doença veio prejudicar a relação com o filho. Num documentário realizado pelo Channel 4, com o nome de 'The Extraordinary Case of Alex Lewis', que será emitido esta noite, o homem contou que o seu filho rejeitava abracá-lo ou beijá-lo.

Alex revelou as dificuldades que o seu filho tinha em sentir-se próximo, uma vez que o pequeno demonstrava medo ao ver a sua cara desfigurada.

"De repente a minha cara estava irreconhecível. Para um pequeno rapaz ver isto, ter de olhar para o pai sem pernas, sem braços... Foi muito complicado para os dois", adiantou.

Era-lhe dada uma taxa de sobrevivência de 3% - o vírus envenenou o seu sangue e levou a que os seus órgãos começassem a falhar. Mas o homem de 35 anos superou as probabilidades com uma recuperação inacreditável, depois de ser submetido a várias cirurgias na face e de ter aprendido a andar com próteses.

No documentário, que acompanha o dia a dia da família, enquanto reconstruía as suas vidas com uma nova realidade, Alex explicou que quer ver a sua história partilhada para ser um modelo para o seu filho. "Quero que o meu filho se orgulhe de mim", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório