Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Papa Francisco não troca quarto modesto por apartamento pontifício

Apesar de o apartamento pontifício já estar pronto, o Papa Francisco garante que está confortável no pequeno quarto na Casa de Santa Marta, onde passou o Conclave, e, por enquanto, não pretende mudar-se, disse esta terça-feira o porta-voz do Vaticano.

Papa Francisco não troca quarto modesto por apartamento pontifício
Notícias ao Minuto

15:21 - 26/03/13 por Ana Lemos

Mundo Igreja

Pelo menos nos próximos tempos, não é intenção do Papa Francisco mudar-se dos seus singelos aposentos na Casa de Santa Marta para o apartamento pontifício, que, quando visitou, terá comentado que dava para alojar até 30 pessoas, diz a imprensa.

Segundo consta, é ali, na Casa de Santa Marta, mandada construir por João Paulo II, que o Papa Francisco se sente bem e onde reside desde que começou o conclave. Nela vivem outros bispos, sacerdotes, um ou outro cardeal mais idoso, e é ali também que ficam alojados os bispos e cardeias que visitam Roma.

A decisão do Papa foi anunciada, esta terça-feira, pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, que não soube responder se esta será a residência do Sumo Pontífice para sempre. Recorde-se que, enquanto arcebispo de Buenos Aires, o Papa Francisco também recusou viver no Palácio Episcopal, optando por um modesto apartamento.

Mas se quiser saber mais sobre o novo Papa, o canal National Geographic vai exibir no próximo domingo (31 de Março), às 21h40, o documentário 'Papa Francisco: O Caminho Para o Vaticano', que revela mais pormenores sobre a vida de Jorge Mario Bergoglio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório