Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Bill Gates paga por um melhor preservativo

O multimilionário Bill Gates está a oferecer 100 mil dólares (cerca de 77,8 mil euros) a quem consiga fazer uma nova e melhorada versão do preservativo, de acordo com o site Neowin. Em causa não está a eficácia do método contraceptivo, mas a recusa, ainda persistente, de muitos homens em utilizá-lo.

Bill Gates paga por um melhor preservativo
Notícias ao Minuto

06:08 - 26/03/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fundação

O fundador da Microsoft, actualmente, trocou os computadores pelas obras de beneficência e é nesse âmbito que Bill Gates está a oferecer 100 mil dólares (cerca de 77,8 mil euros) a quem consiga desenvolver um preservativo, que continue a ser eficaz, mas que leve os homens a utilizarem-no mais.

Um comunicado publicado na página da Internet da Fundação de Bill e Melinda Gates refere que o preservativo já é bastante eficaz a evitar gravidezes indesejadas e a transmissão do VIH, mas refere que muitos homens preferem ter sexo sem preservativo.

A pensar neles, a fundação quer que cientistas, estudantes, investigadores ou até empresários desenvolvam um novo e melhorado preservativo capaz de manter ou aumentar o prazer durante a relação sexual, e assim promover o seu uso regular.

As ideias podem incluir melhor design ou embalamento ou uma forma de o preservativo ultrapassar as barreiras culturais. O prazo para as candidaturas acaba a 7 de Maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório