Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Vídeo mostra evolução das religiões pelo mundo ao longo dos anos

Noventa segundos para mostrar como o Cristianismo e o Islamismo passaram a 'dominar' o mundo.

Notícias ao Minuto

17:01 - 15/04/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Mapa

Em apenas um minuto e meio, este vídeo que lhe apresentamos mostra como as diferentes religiões se espalharam e cresceram ao longo dos últimos dois mil anos, tendo culminado na atualidade, onde o mundo está ‘dominado’ pelo Cristianismo, o Islamismo e o Comunismo.

Diz o Independent que esta ilustração foi produzida já no ano passado pelo Conservatório de Artes e Ciências Ocidentais da América, sediada no estado do Tennessee.

O vídeo mostra toda a vida religiosa e como esta se desenvolveu depois de Cristo, começando com o domínio do Império Romano e o Cristianismo e brotar nas margens da Europa. O Islão acabou por surgir mais tarde e rapidamente ultrapassando o impérios Bizantino e Sassânida.

Com o passar das décadas, o mundo começa a ter outras influências como a dos mongóis e posteriormente do Comunismo, que hoje ainda se mantém vivo sobretudo no continente Asiático.

Contudo, a atualidade mantém-se religiosamente dominada pelas duas a três grandes potências: Cristianismo, Islamismo e Comunismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório