Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Cuca, sabores de Angola querem chegar a Portugal

A mais conhecida cerveja angolana quer alargar as vendas a todos os países lusófonos a começar por Portugal. No entanto, ao que parece, a Cuca, que é propriedade da Centralcer, já existe no País. É que há cerca de duas décadas a Central de Cervejas, dona da Sagres, registou o nome, uma situação que os angolanos querem reverter, noticia o Sol.

Cuca, sabores de Angola querem chegar a Portugal
Notícias ao Minuto

09:36 - 22/03/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cerveja

São dois os contentores de ‘Cucas’, cerveja angolana, que chegam já em Abril. Os angolanos da Centralcer querem levar a bebida mais famosa do seu país para o mundo da lusofonia.

“A procura pode não ser muito elevada no início, mas há muita gente em Portugal, que já viveu em Angola e tem saudades da Cuca”, defende o administrador da empresa de cerveja, citado pelo Sol. A ideia é virem dois contentores, mas, no futuro a empresa espera que sejam “20 por mês”.

Apesar da chegada da Cuca já estar marcada, há entraves que podem impedir a vinda da cerveja com sabor a Angola. Em causa está o próprio nome da cerveja, uma vez que o nome Cuca já está registado há cerca de 20 anos em Portugal pela Central de Cervejas, que detém a Sagres.

“Estamos há cerca de um ano a tentar recuperar a marca, mas o processo ainda não foi para tribunal”, conta o administrador da Cuca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório