Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Já há identificação dos possíveis autores dos ataques

Najim Laachraoui e Mohamed Abrini são dois suspeitos procurados pela polícia belga depois dos ataques desta manhã. Ambos podem estar envolvidos também nos ataques de Paris.

Notícias ao Minuto

11:25 - 22/03/16 por João Oliveira

Mundo Polícia

O britânico Telegraph avança com informações já divulgadas pelas autoridades relativa a dois suspeitos que podem estar envolvidos não só nos atentados de hoje em Bruxelas, como também nos ataques de Paris.

O primeiro (na foto) é Mohamed Abrini, um homem na casa dos 30 anos de idade procurado pela polícia. Na foto, aparece junto a um Renault Clio que foi usado para levar a cabo os ataques de Paris.

Najim Laachraoui, o segundo suspeito, é um sírio de 24 anos e terá deixado a Síria em fevereiro de 2013 para rumar à Europa sob o nome Soutane Kayal. Em setembro do ano passado, viajou com Salah Abdeslam para a Hungria.

Ambos já estavam sob mira das autoridades aquando do raid policial em Molenbeek que culminou na detenção de Abdeslam. Os dois estavam, no entanto, em fuga. A polícia acredita que terão sido eles os autores dos ataques de hoje em Bruxelas, que terão agido como "ato de desespero", antes que Abdeslam fornecesse informações sobre o seu paradeiro, agora que já foi detido e está a ser interrogado.

As autoridades também confirmaram que o ADN de Laachraoui foi encontrado nos coletes explosivos encontrados nos ataques de Paris, em novembro do ano passado.

Mais tarde, foram divulgadas novas fotografias, também sobre os autores que passaram a ser apontados como os autores dos ataques desta manhã. Poderá ler mais aqui.

[Notícia atualizada às 15h32]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório