Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edifício da Comissão Europeia fechado. Ninguém entra nem sai

Explosão perto das instituições europeias, em Bruxelas.

Edifício da Comissão Europeia fechado. Ninguém entra nem sai
Notícias ao Minuto

09:10 - 22/03/16 por Goreti Pera

Mundo Bruxelas

O edifício da Comissão Europeia, em Bruxelas, está fechado. Ninguém entre nem sai, noticia a AFP.

Também a Sky News dá conta de que os funcionários que estão no interior da sede da Comissão Europeia estão proibidos de sair. Quem ainda não chegou, foi aconselhado a regressar a casa.

"As instituições da União Europeia estão a trabalhar em conjunto para garantir a segurança do pessoal e das instalações. Por favor, fiquem em casa ou no interior dos edifícios", disse a comissária do Orçamento, Kristalina Georgieva, que lida igualmente com temas de emprego e segurança, na sua conta oficial do Twitter.

Segundo a rádio belga, terá ocorrido uma outra explosão no metro na estação de Schuman, junto ao edifício da Comissão Europeia.

Recorde-se que duas explosões se fizeram sentir esta manha no aeroporto de Bruxelas, seguidas de uma outra na estação de metro de Maelbeek, perto das instituições europeias.

Na sequência dos ataques, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, está a presidir a uma reunião do comité de emergência do governo.

"Estou chocado e preocupado com os acontecimentos em Bruxelas. Faremos tudo o que pudermos para ajudar", escreveu Cameron na sua conta na rede social Twitter.

Fontes do 'belgocontrol', o organismo que regula a navegação aérea civil na Bélgica e Luxemburgo, informaram que o aeroporto foi encerrado e a maioria dos voos desviados para outros aeroportos da região. Foi também encerrado o tráfico ferroviário com ligação às instalações aeroportuárias.

Ainda são desconhecidas as causas das explosões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório