Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Protesto une Portugal e Espanha

Os movimentos ‘Que se lixe a troika’ e ‘La marea ciudadana’, português e espanhol respectivamente, decidiram este sábado realizar acções de protesto conjuntas nos dois países contra as políticas de austeridade.

Protesto une Portugal e Espanha
Notícias ao Minuto

15:28 - 16/03/13 por Lusa

Mundo Crise

Um dos subscritores do movimento ‘Que se lixe a troika’, João Camargo, disse à agência Lusa que os dois colectivos, promotores de várias manifestações em Portugal e Espanha, estiveram reunidos em Madrid, num primeiro encontro, para dar início a um contacto mais permanente e à criação de pontes e acções de luta comuns.

Segundo João Camargo, um dos pontos acordados foi a realização de acções de protestos em conjuntas.

A agência de notícias EFE avança que a primeira mobilização conjunta em cidades de Espanha e Portugal poderá acontecer entre final de maio e início de Junho.

João Camargo afirmou que ainda não há uma data fechada para a primeira manifestação em conjunto.

O activista português adiantou que os dois movimentos esperam ver alargada a mobilização conjunta a outros movimentos de cidadãos da Grécia, Irlanda e Itália.

O movimento ‘Que se lixe a troika’ realizou a 2 de Março a última manifestação em várias cidades de Portugal e juntou, segundo os organizadores, mais de um milhão de pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório