A 'indireta' do Papa Francisco a Donald Trump

Comentários do Papa surgem na sequência de viagem ao México.

Notícia

© Getty Images

Pedro Filipe Pina
18/02/2016 18:27 ‧ 18/02/2016 por Pedro Filipe Pina

Mundo

Críticas

Após cinco dias de visita oficial ao México, o Papa Francisco disse adeus. Mas uma frase de que a BBC dá conta está a fazer eco nos Estados Unidos, numa altura em que decorrem as primárias das presidenciais norte-americanas.

“Uma pessoa que só pensa em construir muros, onde quer que sejam, em vez de construir pontes, não é cristão. Isso não é evangelho”, afirmou a figura máxima do Vaticano, frase que tem em Donald Trump um alvo claro, já que o multimilionário tem feito da migração oriunda do México um dos seus temas fortes na campanha.

Depois de ter sugerido, ainda em 2015, que os mexicanos eram propensos ao crime, Trump voltou a defender no início do mês, na antena da FOX, que os Estados Unidos deveriam construir um muro na fronteira com o México. Pelo meio ainda sugeriu que se deviam deportar os cerca de 11 milhões de cidadãos de origem mexicana.

Questionado sobre se aconselharia os norte-americanos a não votar em Trump, o Papa Francisco respondeu: “Apenas digo que este homem não é cristão se diz coisas assim. Temos de ver se ele disse as coisas dessa maneira e podemos dar-lhe o benefício da dúvida”, afirmou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas