Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Detesto ser mãe". Juliana quis quebrar tabu e foi bloqueada

Uma mulher brasileira quebrou um desafio sobre os benefícios da maternidade com uma opinião contraditória. Foi intensamente criticada e acabou por ser bloqueada no Facebook.

Notícias ao Minuto

07:53 - 18/02/16 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Maternidade

Juliana Reis é uma mãe brasileira de 25 anos de idade que decidiu contrariar um desafio iniciado no Facebook – e que já chegou inclusive a Portugal - sobre as alegrias da maternidade. O que o desafio implica é a partilha de imagens e experiências positivas sobre o que é ser mãe mas Juliana decidiu escrever que ser mãe não é assim tão bom e explicou porquê.

“Desafio NÃO aceite! Me recuso a ser mais uma ferramenta para iludir outras mulheres de que a maternidade é um mar de rosas e que toda mulher nasceu para desempenhar esse papel. Eu vou lançar outro desafio, o desafio da MATERNIDADE REAL”, começou por escrever.

“Publiquem fotos de desconforto com a maternidade e relatem seus maiores medos ou suas piores experiências para que mais mulheres saibam da realidade que passamos. Dizem que no final sempre acaba tudo bem, mas o meio do processo por muitas vezes é lento e doloroso. Primeiramente, eu quero deixar bem claro que eu amo meu filho mas estou a detestar ser mãe”, sustentou Juliana, num texto que se tornou tão viral quanto polémico.

Houve muitas críticas à tomada de posição da mãe de primeira viagem e houve até quem acusasse de estar a atravessar uma depressão pós-parto. Esta quarta-feira, conforme indica o site Extra, o perfil da brasileira foi bloqueado.

Numa carta aberta publicada acedida pelo mesmo site, já escrita depois do bloqueio, Juliana diz que não sofre de depressão e reafirma o amor pelo filho e a “paz e harmonia” que ele trouxe à sua vida mas diz-se também “chateada” por “ter sido forçada” a ficar em silêncio.

“Eu não me arrependo do que escrevi e quero que as pessoas saibam disso”, atira, justificando que o facto de estar a detestar “esta fase” não tem nenhuma influência no amor que sente pelo filho e nos cuidados que este recebe.

“E eu decidi ser mãe porque eu o amo tanto que estou disposta a fazer o que eu ‘detesto’”, terminou.

Pode ler, na íntegra, a publicação original nas imagens acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório