Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Tribunal aconselha jovem a "ver mais TV" para evitar radicalização

A ideia é expor a adolescente a “um portal para um mundo mais abrangente – do futebol, dos rapazes, etc” para evitar que se torne uma noiva jihadista.

Tribunal aconselha jovem a "ver mais TV" para evitar radicalização
Notícias ao Minuto

20:48 - 14/02/16 por Carolina Rico

Mundo Londres

O juiz da Divisão Familiar do Alto Tribunal de Londres considera que as adolescentes muçulmanas em risco de radicalização deviam ver mais televisão.

No cerne deste conselho está uma jovem de 17 anos envolvida num caso litigioso após a polícia e os serviços sociais se terem mostrado preocupados com a sua exposição à ideologia do autodenominado Estado Islâmico.

Temia-se que a adolescente pudesse fugir para a síria para se tornar uma noiva jihadista, como já fizeram dezenas de raparigas após recruta na internet.

O pai da jovem já disse que vai seguir a recomendação do juiz. A ideia é expor a jovem a “um portal para um mundo mais abrangente – do futebol, dos rapazes, etc”, explicou técnica da segurança social que está a acompanhar o caso, Sarah Morgan, citada pelo Telegraph.

O caso será analisado com mais detalhe ao longo de um julgamento em abril e espera-se que até ao final do ano haja uma decisão sobre como proteger a rapariga dos apelos do grupo terrorista.

Muitas jovens já foram impedidas de deixar a jurisdição de Inglaterra e Países Baixos sem a permissão de um juiz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório