Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Levou cinco anos a criar papel higiénico de luxo oferecido nos Óscares

Produto de higiene foi concebido por dermatologistas, ginecologistas e fabricantes de papel. Levou cinco anos até se chegar ao produto final. Cada 'rolo' custa 250 euros.

Levou cinco anos a criar papel higiénico de luxo oferecido nos Óscares
Notícias ao Minuto

14:14 - 14/02/16 por Goreti Pera

Mundo Higiene

Já imaginou o que seria gastar 350 euros num rolo de papel higiénico? Desengane-se se julga que não há quem o faça. Este é, aliás, um dos presentes incluídos no pacote de prémios atribuídos aos nomeados aos Óscares.

Cinco anos de trabalho, conduzido por 60 cientistas, foi quanto foi preciso para criar o papel higiénico de luxo da marca Joseph’s Toiletries, de que Gwyneth Paltrow é fã.

A marca de artigos de higiene pessoal sediada na Suíça concebeu um artigo que, ao invés de vir enrolado como o papel tradicional, se divide numa espécie de toalhitas, que devem ser humedecidas com uma loção de limpeza.

E porque se trata de um luxo, a loção preza também pela atenção aos pormenores. Tem Ph equilibrado e é hipoalergénica, além de vir acompanhada de um creme reparador.

Trata-se, segundo a CEO Sabrina Risch, de tomar consciência dos cuidados que se devem ter com a higiene íntima, já que para si a pele das zonas íntimas é tão importante como a do rosto.

Como tal, a marca desenvolveu um artigo que não só protege a pele como é amigo do ambiente. “Tivemos especialistas de todas as áreas - dermatologistas, ginecologistas e fabricantes de papel”, contou ao Daily Mail a responsável de 32 anos.

Além de todos os cuidados já descritos, o papel produzido na Suécia e Alemanha não contém quaisquer aditivos ou produtos químicos, sendo mesmo classificado pelos produtores como um “tónico de limpeza”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório