Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fernie, o cão que obedece a ordens escritas

Labrador foi levado aos cinco meses para uma escola. Hoje obedece a ordens escritas, o que leva muitos a crer que consegue ler.

Fernie, o cão que obedece a ordens escritas
Notícias ao Minuto

13:28 - 13/02/16 por Goreti Pera

Mundo Escolas

A afirmação pode parecer precipitada, mas está próxima da realidade. Os cães podem conseguir ler, desde que sejam treinados desde cedo para tal.

Foi o que aconteceu com Fernie, levado aos cinco meses para uma escola em Bristol, no Reino Unido, para estimular os mais novos para a aprendizagem.

Dois anos depois, certo é que nem só os alunos ganharam um gosto especial pela leitura. Também Fernie consegue entender uma série de mensagens escritas e agir em conformidade.

Este labrador possui agora impressionantes capacidades de leitura e senta-se, deita-se rola e anda à roda se receber ordens escritas para o fazer.

O diretor da escola primária de Winford, Nik Gardner, assumiu, em declarações ao Daily Mail, que é precipitado dizer que o cão sabe ler, mas certo é que obedece a mais de 20 instruções.

Stan Rawlinson, que estuda o comportamento dos caninos, considera que “é impossível estes animais lerem palavras”, mas admite que “podem olhar para padrões e fazer o que aprenderam”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório