Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Grávida filma metro de Londres às escondidas. Ninguém lhe deu o lugar

Miri Michaeli Schwartz confessa-se desiludida com passageiros do metro de Londres.

Notícias ao Minuto

23:59 - 12/02/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Transportes

Durante nove meses, a jornalista israelita Miri Michaeli Schwartz aproveitou o facto de estar grávida para tentar perceber até que ponto os passageiros do metro de Londres tinham o cuidado de dar o seu lugar a uma mulher grávida. Acabou desiludida com o que descobriu.

Com uma câmara escondida, Miri viajou de metro com um autocolante a dizer ‘Baby on board’ (bebé a bordo), autocolante esse que faz parte de uma campanha do Metro de Londres par alertar para esta questão.

Entre passageiros sentados em lugares que deviam ser prioritários para pessoas grávidas, idosos ou doentes, passando por passageiros que simplesmente a ignoravam, a barriga foi crescendo. Mas mesmo quando a barriga já era grande e difícil de ignorar, a atenção para com Miri não mudou.

A experiência terminou na última semana, com Miri já prestes a ser mãe. O vídeo de que damos conta é uma compilação elaborada pela jornalista.

“De vez em quando há algumas pessoas corretas no metropolitano, como podem ver no final do vídeo. Infelizmente, não são a maioria”, desabafou no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório