Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Animais do zoo de Gaza estão a morrer. Organização tenta ajudar

A Four Paws está no terreno a tentar ajudar.

Animais do zoo de Gaza estão a morrer. Organização tenta ajudar
Notícias ao Minuto

22:13 - 12/02/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Four Paws

O zoo Khan Younis, em Gaza, na Palestina está a viver dias difíceis. Em julho do ano passado, uma reportagem da Vice alertava para a necessidade de vender animais para se sustentar. Entretanto, a situação tem-se agravado.

Laziz, o tigre na imagem acima, é o último da sua espécie a viver no zoo. Nas últimas semanas, viu morrer de fome os poucos tigres que restavam.

A Four Paws é uma organização internacional que se dedica a ajudar animais. No ano passado foram autorizados a entrar no zoo, onde têm dado o apoio possível. Mas a própria Four Paws, que tem alertado para a história no Facebook, admite que é preciso mais ajuda. Neste momento, o zoo já só tem cerca de 40 animais.

"Apesar de a situação ser terrível, estamos pelo menos contentes por estar a conseguir dar comida suficiente", escreveram recentemente.

O zoo é gerido de forma privada. Dada a situação de conflito local, a que se juntam as condições socioeconómicas débeis da população local, é difícil imaginar que o negócio possa melhorar nos próximos tempos.

No entretanto, o zoo tem contado com a ajuda de desconhecidos. A própria Four Paws já partilhou um número de uma conta bancária, mostrando-se disponível para receber donativos. Entre os comentários de seguidores da organização na rede social, no entanto, há quem sugira que os esforços devam ser aplicados na tentativa de retirar os animais dali, para os enviar para outros jardins zoológicos ou santuários de animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório