Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Jagger, o cão gigante que foi abandonado e precisa de um novo dono

A associação britânica que resgatou Jagger nunca tinha recebido um cão tão grande.

Jagger, o cão gigante que foi abandonado e precisa de um novo dono
Notícias ao Minuto

12:48 - 12/02/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Inglaterra

Jagger é o nome do cão, com 76,2 quilos, que está à procura de um novo dono depois de ter sido abandonado junto a um poste de eletricidade, em Inglaterra.

O porte do animal é proporcional à amabilidade que demonstra ter. Jagger tem apenas três anos e, segundo a associação que o acolheu - Royal Society for The Prevention of Cruelty to Animals (RSTPCA) -, é “um cachorro adorável, dócil e amigável”.

O dogue alemão come cerca de um quilo de comida por dia e precisa de um dono capaz de manter uma posição de liderança.

O dono de Jagger foi identificado devido aos dados do microship do animal e justificou o abandono com o facto de o cão ser grande e de não o conseguir sustentar. Apesar do arrependimento, o homem foi mesmo condenado por crimes de bem-estar animal.

A associação procura agora um novo dono para Jagger, alguém que lhe consiga dar aquilo que merece, sendo que é preciso algum poder de compra para o manter apto e saudável. Segundo o Express UK, o animal necessita ainda de ter espaço para andar e fazer exercício.

"É importante que os potenciais novos donos considerem os custos de manter um cão do tamanho de Jagger. Ele come quase 1kg de comida todos os dias, por isso será caro sustentá-lo, e ele vai exigir uma casa e jardim com muito espaço”, justificou a associação, alertando ainda para a necessidade de os donos terem um carro grande.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório