Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Que animal vê? Resposta é indicador da sua criatividade

Há quem veja um pato, outros um coelho e até quem veja os dois.

Que animal vê? Resposta é indicador da sua criatividade
Notícias ao Minuto

10:15 - 12/02/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Desafio

Um coelho ou um pato? Eis a questão.

Apesar de não haver uma resposta certa ou errada e de ser, de facto, possível ver os dois animais na imagem, o objetivo do teste ilustrado pelo psicólogo Joseph Jastrow é perceber a capacidade de reação do seu cérebro.

A rapidez com que consegue encontrar o segundo animal e a forma como a sua perceção alterna entre ambos são indicadores da sua criatividade e facilidade em detetar conexões entre as coisas, reporta o The Sun.

Caso faça o teste a alguém, tente dizer-lhe que há outro animal. Nessa altura haverá quem não acredite, mas se disser que se trata de um coelho, a pessoa vai aperceber-se de imediato.

Umas das curiosidades associadas ao teste tem a ver com a altura em que a pergunta é feita. Quando as crianças são testadas no domingo de Páscoa, haverá uma maior propensão a verem um coelho, se a mesma pergunta for feita num domingo de outubro, estas verão um pato ou um pássaro idêntico.

Esta imagem surgiu inicialmente num livro infantil publicado em 1892 – ‘Duck! Rabbit!’ – mas foi agora relançada e está a deixar os internautas intrigados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório