Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Política migratória defendida por Merkel é "totalmente estúpida"

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, qualificou como "totalmente estúpida" a política europeia de acolhimento de migrantes, defendida pela chanceler alemã Angela Merkel.

Política migratória defendida por Merkel é "totalmente estúpida"
Notícias ao Minuto

20:32 - 11/02/16 por Lusa

Mundo Medvedev

"Foi totalmente estúpido abrir as portas europeias e convidar todos aqueles que aspiravam vir, a vir", afirmou o chefe do Governo russo, numa entrevista à revista alemã Handelsblatt, a ser divulgada sexta-feira.

"A política europeia para a migração é um fracasso total, isso é absolutamente assustador. Mas não tinham imaginado isto? Os vossos analistas são maus? "Convosco estão agora os sírios e os povos de países vizinhos da Síria", disse Dmitri Medvedev.

O primeiro-ministro russo sublinhou que os que vieram para a Europa são pobres, pessoas deslocadas pela guerra, que querem sobreviver, mas que também há aqueles que vão agir como "robots" contra a Europa.

Dmitri Medvedev não atacou diretamente Angela Merkel, mas a chanceler alemã acolheu em 2015 meios milhão de requerentes de asilo e tem sido bastante criticada na Alemanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório