Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Trump em modo 'Joker'. Milionário não gostou e já respondeu

Donald Trump recorreu ao Twitter para criticar o New York Daily News.

Notícias ao Minuto

10:12 - 11/02/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Polémica

Donald Trump, o milionário candidato às presidenciais dos Estados Unidos, foi alvo de sátira na primeira página de um jornal nova-iorquino. Em causa está a edição da passada quarta-feira do New York Daily News, um dia após Trump ter vencido a segunda etapa das primárias republicanas, tendo sido a escolha de eleitores republicanos em New Hampshire.

O New York Daily News, que se tem destacado pelas suas controversas capas, em particular criticando e satirizando candidatos republicanos, colocou Trump na primeira página pintado como se fosse Joker, o vilão de Batman.

A acompanhar a imagem surgia uma referência a um filme de zombies no uso do título ‘Dawn of the Brain Dead’. Mas o jornal nova-iorquino escreveu ainda que um “palhaço voltou à vida”. Trump, recorde-se, havia ficado em segundo, atrás de Ted Cruz, no início das primárias, no Ohio, tendo conseguido dar novo fôlego à sua campanha com esta vitória no New Hampshire.

A resposta de Trump não se fez esperar. No Twitter, o candidato que já se viu envolvido em polémicas com jornalistas – com destaque para a zanga que teve com Megyn Kelly, devido a perguntas que não gostou que lhe fossem colocadas – escreveu na plataforma que “o ‘drogado’ Mort Zuckerman, dono do inútil New York Daily News, tem um complexo de inferioridade. Jornal vai fechar em breve!”, escreveu.

Trump ainda faria outro tweet a sugerir que o jornal ia falir, bem como uma comparação com outra publicação, o Politico, da qual também não é grande fã.

Recorde-se que Donald Trump já tinha sido alvo de uma outra marcante capa do New York Daily News. Quando Sarah Palin declarou o seu apoio a Trump, a foto de ambosfez capa, acompanhada da expresão "i'm with stupid".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório