Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Esta menina só tem um desejo antes de perder a visão: ir à Disneylândia

A menina ficou cega do olho direito e já só tem 30% de visão do lado esquerdo.

Esta menina só tem um desejo antes de perder a visão: ir à Disneylândia
Notícias ao Minuto

08:32 - 10/02/16 por Zahra Jivá

Mundo Inglaterra

Caoimhe Burns, de três anos, sofre de uma condição genética – neuropatia – o que leva a que os nervos óticos sejam comprometidos. A menina já perdeu a visão do olho direito e ao saber que poderá ficar cega a qualquer momento só tem um desejo: Conhecer a Disneylândia.

No domingo, a pequena teve uma pequena amostra do que poderá ser o parque temático. Caoimhe recebeu uma visita especial das personagens mais adoradas da Disney: Mickey e Minnie.

“Ela foi diagnosticada em janeiro com neuropatia. Isto significa que os seus nervos óticos não estão a funcionar totalmente”, conta a mãe, Deirdre residente em Kircubbin, Inglaterra.

A mãe explica ao Mirror que esta "é uma condição que vai piorando com o passar do tempo". "Ela usa óculos desde pequena e sempre que íamos a consultas de rotina a sua graduação aumentava".

Entretanto, a menina ficou cega do olho direito. Hoje já só tem 30% de visão do lado esquerdo.

A família está determinada em concretizar os seus sonhos. Para tal, pede a ajuda de todos. Até à data, foram angariados 6.227 euros, que servirão também para equipamentos que ela irá precisar à medida que a sua visão desaparecer por completo.

Deirdre diz estar completamente agradecida por todo o apoio que tem recebido em Kircubbin.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório