Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Furacão atinge navio cruzeiro no Atlântico

Um dos maiores navios cruzeiros do mundo foi apanhado numa tempestade com ondas com mais de nove metros de altura e ventos até 241 quilómetros por hora.

Notícias ao Minuto

13:19 - 08/02/16 por Carolina Rico

Mundo Estados Unidos

O Anthem of the Seas, um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, foi apanhado numa tempestade equivalente a um furacão de intensidade 2 ao largo da Carolina do Sul, em pleno Oceano Atlântico.

Segundo o jornal Mirror, foi pedido aos 4.180 passageiros a bordo que não saíssem das suas cabines, tendo sido oferecidos filmes e uso do minibar à discrição.

A tempestade manteve-se durante mais de 10 horas e várias pessoas arriscaram percorrer os vários espaços do navio para tirar fotografias que depois partilharam nas redes sociais.

Abalado por ondas com mais de nove metros de altura e por ventos até 241 quilómetros por hora, há vários danos materiais a registar mas não há feridos a lamentar.

O Anthem of the Seas saiu de Nova Jérsia no dia 6 e deveria acabar as sete noites de viagem em Orlando, Florida, mas vai abortar o resto da viagem tendo em conta o risco de vir a colocar os passageiros e tripulação em perigo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório