Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Autocarro londrino explode em andamento. Realidade ou ficção?

O pânico instalou-se, mas os esclarecimentos não tardaram em surgir.

Notícias ao Minuto

23:37 - 07/02/16 por João Oliveira

Mundo Reino Unido

Em Londres, quem escolheu este domingo para passear por uma das zonas mais mediáticas da capital foi surpreendido com algo inesperado.

Esta tarde, ao passar pela ponte de Lambeth, onde está situado o famoso Big Ben, um autocarro explodiu em andamento. As reações não se fizeram tardar. Twitter e Facebook encheram-se de fotografias e gravações daquilo que muitos acreditaram ser novos ataques terroristas. Até as autoridades ficaram surpresas com o sucedido.

O pânico instalou-se mas os esclarecimentos não tardaram em surgir. Ao que reporta o jornal britânico The Sun, a explosão faz parte de uma sequência de um filme de ação que está a ser gravado, de nome ‘The Foreigner’ (‘O Estrangeiro’), que tem como atores principais Jackie Chan e Pierce Brosnan.

Mesmo com o susto ultrapassado, as críticas mantiveram-se nas redes sociais, especialmente por pais que naquele momento passeavam os filhos e tiveram de lidar com o momentos de aflição dos mais novos após a explosão.

“À malta dos filmes: a próxima vez que decidirem fazer explodir um autocarro em plena Londres, talvez seja boa ideia avisarem a população primeiro para que as crianças não passem o dia assustadas”, é um dos comentários publicados no Twitter mais citados pelas publicações britânicas como o The Sun, Metro, Mirror e Daily Mail.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório