Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sabiam que a bomba explodiria, mas ficaram para avisar as pessoas

Estas são imagens inéditas que nunca tinham sido divulgadas.

Notícias ao Minuto

23:15 - 06/02/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Mérito

O Exército Republicano Irlandês (IRA) defendeu, de forma armada e durante muitos anos, a dependência da Irlanda do Norte perante o Reino Unido. Os seus militantes queriam que o seu território passasse para a alçada da República da Irlanda e não olharam a meios para assinalar o seu ponto de vista.

De entre vários atentados à bomba, o que lhe relembramos hoje ocorreu a 15 de junho de 1996 em frente a um centro comercial de Manchester, no norte de Inglaterra.

O vídeo acima mostra a forma heróica como dois polícias, um homem e uma mulher, arriscaram as suas vidas para salvar as de outros civis.

Eles sabiam que no interior do camião estava uma bomba, o IRA havia ligado a avisar de que no interior do veículo estava um engenho explosivo e que este iria explodir a qualquer momento.

Felizmente, a bomba só explodiu quando já não havia pessoas nas imediações, graças ao bom trabalho destes dois polícias, como dá conta o jornal britânico The Sun.

Apesar de o local ter sido evacuado, a explosão causou ferimentos a 212 pessoas, mas não houve vítimas mortais a lamentar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório