Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Juiz condena rapaz de 11 anos por homicídio de menina de oito anos

História de violência aconteceu na sequência de uma discussão por causa de um cachorro.

Juiz condena rapaz de 11 anos por homicídio de menina de oito anos
Notícias ao Minuto

10:30 - 06/02/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

O rapaz de 11 anos acusado do homicídio de uma menina de oito anos, em White Pine, no estado norte-americano do Tennessee vai ficar detido até ter 19 anos de idade. Um juiz considerou o rapaz culpado de homicídio, dá conta o The Guardian.

O rapaz e a menina morta, Makayla Dyer, com oito anos de idade, eram vizinhos e envolveram-se numa discussão sobre um cachorro.

O rapaz estava em casa, à janela, à conversa com a menina, a irmã desta e uma outra amiga, ambas de 11 anos, quando pediu para ver o cão. Quando elas recusaram, foi buscar a caçadeira do pai. A menina riu-se e disse que a arma era falsa e foi nessa altura que o rapaz a baleou.

O juiz considerou haver intencionalidade, dado o facto de o rapaz ter sido ensinado pelo pai a usar a caçadeira e ter experiência de caça. Segundo testemunhas, o rapaz ter-se-á certificado de que a arma estava carregada antes de disparar.

O juiz em causa, Dennis Roach, considerou que, apesar da jovem idade do acusado, o rapaz não deveria ser deixado em liberdade dado tratar-se de um homicídio em primeiro grau. Os próximos anos serão de reabilitação para que a situação não se repita, defendeu ainda o juiz na sentença, publicada por um canal local norte-americano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório