Além de Papa, estrela de cinema? Francisco vai entrar em filme

O Vaticano já fez questão de realçar que o Papa Francisco “não é um ator”.

Portugueses entregam hoje escultura de Cristo ao papa Francisco

© Reuters

Pedro Filipe Pina
02/02/2016 10:40 ‧ 02/02/2016 por Pedro Filipe Pina

Mundo

Vaticano

O Papa Francisco vai entrar num filme, marcando mais uma inovação no seu pontificado: será o primeiro Papa na história da Igreja Católica a participar, como interveniente direto e voluntário, numa longa-metragem.

O filme será produzido e distribuído pela AMBI Pictures. Em comunicado, Andrea Lervolino, cofundador da produtora de filmes, manifestou a sua alegria. “Não há palavras. Isto não é apenas um filme para nós, é uma mensagem, e quem melhor para se ter ao lado para passar uma mensagem espiritual do que o Papa?”.

O filme será filmado em Itália e inspira-se nos evangelhos. Chama-se ‘Beyond the Sun’ e deverá começar a ser filmado ainda este ano. As receitas de bilheteira serão usadas para ajudar a El Almendro e a Los Hogares de Cristo, duas instituições de caridade na Argentina, país natal do Papa Francisco.

O filme surge após um apelo público do próprio Papa, que chamou a atenção de cineastas católicos para o potencial de comunicação com as crianças que a sétima arte tem.

Há, porém, dúvidas sobre o nível de envolvimento do Papa nesta película, dá conta o The Guardian.

Inicialmente chegou a ser sugerido que o Papa iria surgir, com relevo, ao longo do filme. Mas há relatos contraditórios, que apontam ‘apenas’ para uma introdução do filme feita pelo próprio Papa. Entretanto o Vaticano preocupou-se em realçar que o Papa Francisco “não é um ator”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas