Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Criança de oito anos casa com mulher de 61

Perante mais de cem convidados, Sanele Masilela trocou os carros de brincar por uma aliança de ouro, que colocou no dedo daquela que agora é a sua esposa, Helen Shabangu, de 61 anos, casada e mãe de cinco filhos. A cerimónia ocorreu em Tshwane, na África do Sul.

Criança de oito anos casa com mulher de 61
Notícias ao Minuto

09:31 - 11/03/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo África do Sul

O casamento entre o casal com mais de 50 anos de diferença está a chocar o Mundo, mas a família do pequeno Sanele justifica o matrimónio com ‘ordens divinas’ do seu falecido bisavô, escreve o The Sun. Os noivos não vão morar juntos nem assinaram uma certidão de casamento, mas quiseram oficializar o matrimónio com uma cerimónia.

"A família levou o desejo de casamento muito a sério. Pagaram à noiva em Março do ano passado e gastaram muito dinheiro com a cerimónia porque acreditam que era o que os antepassados queriam", diz Patience Masilela, tio da criança, que refere que o seu bisavô que nunca casou.

A noiva, que recebeu 581 euros da família da criança, quis também honrar o matrimónio por se tratar de "um ritual". O marido e os cinco filhos de Helen estiveram presentes na cerimónia.

O menor não se mostrou incomodado com o casamento precoce e até beijou a noiva na boca. Em declarações ao The Sun, Sanele Masilela afirma que disse à mãe que "este casamento era algo que queria muito fazer", no entanto, espera um dia dizer o verdadeiro "sim", mas com "uma senhora da [sua] idade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório