Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Abusou da filha e atirou-a pela janela ao ser descoberto pela mãe

A menina de cerca de ano e meio está em estado grave e poderá ficar com sequelas cerebrais irreversíveis. Os vizinhos assistiram ao momento, alertados pelos gritos da mãe.

Notícias ao Minuto

16:11 - 26/01/16 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo País Basco

Ontem a imprensa espanhola noticiava como um pai atirara a filha de 17 meses pela janela do seu apartamento, na cidade de Vitória, no País Basco, em Espanha. Os vizinhos, alertados pelos gritos da mãe, de 18 anos de idade, acorreram às suas janelas e presenciaram o momento em que o homem de 30 atirou a criança para o vazio.

Hoje, terça-feira, o jornal El Mundo revela que a mãe da criança surpreendeu o homem de 30 anos de idade a abusar da menina. Enquanto agredia violentamente a companheira, atirou a própria filha pela janela. As imagens da dita janela, que pode ver acima, são elucidativas da violência do ataque.

O periódico espanhol cita algumas testemunhas que relataram como a luta dos pais ainda durou alguns minutos e como lhes pediam que parassem, mesmo depois de chamar a polícia. Depois viram a criança ser atirada de uma altura de quatro metros. “Pensávamos que era uma boneca. Não podia ser”, descreveram ainda em choque.

A intenção de abuso sexual acabaria por ser confirmada pelo agressor, já na esquadra policial. A investigação, no entanto, continua a decorrer.

De acordo com declarações das autoridades espanholas à mesma publicação, o incidente aconteceu pelas 3h30 (2h30 em Portugal) da madrugada de segunda-feira. A criança continua internada com lesões graves no cérebro, que poderão deixar sequelas irreversíveis.

A bebé fraturou o crânio e encontra-se no Hospital Universitário de Cruces. Tem um traumatismo cranioencefálico e hipertensão intracraniana refratária. A mãe, cujo prognóstico é reservado, encontra-se estável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório