Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Guardia Civil investiga agricultores por crueldade contra animais

A polícia espanhola divulgou hoje que está investigar dois jovens trabalhadores agrícolas suspeitos de crueldade contra animais, depois de terem alegadamente matado 72 leitões ao saltarem, por diversão, sobre os animais.

Guardia Civil investiga agricultores por crueldade contra animais
Notícias ao Minuto

14:42 - 20/01/16 por Lusa

Mundo Almería

Os jovens de 19 e 22 anos, residentes em Huercal Overa (na província de Almeria, sul de Espanha), também são acusados de enviar a várias pessoas vídeos dos seus atos através do serviço de mensagens rápidas WhatsApp, referiu a guarda civil espanhola, num comunicado.

Em declarações à agência francesa AFP, as autoridades precisaram que um dos trabalhadores é espanhol, enquanto o outro jovem é oriundo da Lituânia.

Os trabalhadores agrícolas mataram os leitões "ao saltarem e ao caírem sobre eles", quando estavam a transferir os animais para outro lugar, indicaram as autoridades espanholas.

"Quando os leitões estavam num corredor, os jovens fecharam os acessos da entrada e da saída do corredor, deixando os animais encurralados, sem hipóteses de fuga", acrescentaram as mesmas fontes.

A polícia precisou que 19 leitões morreram de imediato, enquanto os restantes 53 morreram posteriormente devido aos ferimentos.

Os jovens foram denunciados às autoridades pelo encarregado da exploração agrícola onde trabalhavam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório