Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

"Blá blá blá". A carta de apresentação que valeu emprego a este jovem

Falta de respostas na sua procura por novo emprego deram lugar a criativa abordagem.

"Blá blá blá". A carta de apresentação que valeu emprego a este jovem
Notícias ao Minuto

13:45 - 20/01/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Julien Chorier, um jovem francês de 24 anos, estava já cansado do exercício repetido a que a procura de emprego o obrigava.

Como nunca lhe respondiam aos mails, acabou por mudar de estratégia e começar a enviar cartas. Teve respostas mas, entrevistas, nem vê-las. Foi então que tomou uma decisão tão desesperada quanto inesperada.

Na sua carta de apresentação, começou a substituir todo o tipo de informações padronizadas (e supérfluas) por um simples “blá, blá, blá”. E, desta vez, teve sucesso.

“Estava farto de escrever sempre o mesmo, de me ficar por um modelo tão formatado de carta de apresentação”, explicou à versão francesa do Huffington Post.

A estratégia terá chamado a atenção da Alumnforce, uma rede social profissional, privada, que tem a sua sede em Paris. A empresa estava à procura de preencher uma vaga na área de comunicação e marketing e ficou intrigada com a carta do jovem francês.

No seu Facebook, já este mês, Julien Chorier informava os amigos da novidade: já está a trabalhar na Alumnforce. Entretanto, a forma como conseguiu o seu trabalho já é notícia em vários países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório