Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

A menina que nunca sente dor, nunca tem fome e nunca está cansada

Menina britânica de 7 anos de idade é, de acordo com os médicos, um caso único no mundo. Desordem ao nível dos cromossomas está na origem da sua rara condição de saúde. Atenção: uma das imagens da galeria pode ferir susceptibilidades.

Notícias ao Minuto

14:30 - 16/01/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Olivia Farnsworth é um caso de estudo e a definição não é aplicada de ânimo leve. A menina de 7 anos de idade reúne três condições de saúde que nunca foram registadas antes na mesma pessoa.

Relata o site Examiner que Olivia não sente dor, nunca está cansada e nunca tem fome. Olivia, de Huddersfield, West Yorkshire, Inglaterra, tem uma desordem ao nível dos cromossomas (apelidada de eliminação do cromossoma 6) tão rara que os médicos acreditam ser um caso único. A criança foi diagnosticada por uma especialista em genética do hospital universitário de Leeds.

As características únicas de Olivia transformam-na numa criança completamente diferente, assemelhando-se, para qualquer pessoa que desconheça a sua condição, a uma super-heroína pois não possui qualquer sentido de perigo.

A mãe, Niki Trepak, de 32 anos de idade, descreveu como a filha foi atropelada e arrastada por um carro e levantou-se como se nada se tivesse passado. “Ela foi arrastada alguns metros pela rua. Foi horrível, uma coisa da qual nunca vou recuperar. Eu estava a gritar e os meus outros filhos também. A Olivia levantou-se e veio ter connosco, meio confusa por causa da nossa reação”, indicou.

Niki explicou como o impacto devia ter causado ferimentos graves, mas não causou. “Ela tinha as marcas do pneu no peito, mas só tinha saído pele de um dedo do pé e de uma anca”, continuou a mãe. “Os médicos acreditam que a falta de ferimentos graves deve-se ao facto de ele não ficar tensa [com o medo]”, acrescentou.

Noutra altura feriu o lábio com gravidade (ver imagem acima) mas não derramou uma lágrima, nem se queixou por um único momento enquanto esteve no hospital.

A mãe explicou ainda como foi notando que a filha não era normal pois nunca chorava quando era bebé e passava dias inteiros sem dormir. Só começou a ganhar cabelo depois dos quatro anos de idade e chegou a comer apenas sanduiches com manteiga durante um ano.

“Viveu durante um ano só com pão com manteiga. Ela não sente fome portanto não a posso ameaçar, como com as outras crianças, que se não comer isto, não recebe aquilo, porque ela não se incomoda”, explica Niki.

Neste momento, Olivia é medicada com comprimidos para dormir para conseguir descansar, pois é por vezes afetada por explosões de raiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório