Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Francês conhecido por caminhar no arame morre em acidente

“Tancrede Melet, um surpreendente amante da vida, surpreendeu-nos por nos deixar tão cedo", escreveu um porta-voz da equipa no Facebook.

Notícias ao Minuto

09:50 - 08/01/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

O francês Tancrede Melet, conhecido por andar no arame a vários metros de altura, morreu enquanto preparava uma das acrobacias.

Segundo um comunicado divulgado pelo grupo Flying Frenchies, Tancrede Melet estaria no chão segurando a corda de um balão de ar quente mas acabou por ser arrastado na hora da descolagem, caindo de uma altura de 30 metros.

O grupo estava a preparar uma performance que consistia numa travessia entre dois balões de ar quente, e já tinha divulgado o vídeo promocional, que aqui pode ver.

Inspirado em Philippe Petit, que em 1974 atravessou as duas torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque, a caminhar no arame, e apaixonado pelo que fazia, as proezas de Tancrede Melet tornaram-se o seu trabalho a tempo inteiro.

Fazia parte de um grupo chamado Flying Frenchies (os franceses voadores), também conhecidos como Skyliners, e além de vídeos costumava participar em espetáculos e palestras.

“Tancrede Melet, um surpreendente amante da vida, surpreendeu-nos por nos deixar tão cedo. Deixa para trás memórias maravilhosas, um gosto pela liberdade e uma cabeça cheia de sonhos”, escreveu um porta-voz da equipa no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório