Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Ataques sexuais em massa: Angela Merkel diz-se "enojada"

Polícia alemã procura 1.000 homens por cometerem atos de roubo e assédio sexual no Ano Novo na cidade de Cologne, na Alemanha.

Ataques sexuais em massa: Angela Merkel diz-se "enojada"
Notícias ao Minuto

23:21 - 05/01/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Reporta a BBC que Angela Merkel ligou à mayor de Colónia, Henriette Reker, esta terça-feira, para expressar a sua “fúria para com estes ataques e assédios nojentos”.

A chanceler alemã indicou à mayor que deve ser feito tudo “para encontrar os perpetradores o mais rápido possível e castigá-los, seja qual for a sua origem ou passado”.

Recorde-se que pelo menos 90 mulheres apresentaram queixa junto das autoridades alemãs por roubo e assédio sexual por parte de um gangue de cerca de mil homens que se encontrava no centro da cidade de Colónia, na Alemanha, durante o Ano Novo.

O chefe da polícia de Cologne, Wolfgang Albers, indicou à comunicação social que os ataques foram descritos pelas testemunhas como partindo de um grupo de 1.000 homens que pareciam “originar de países árabes ou do Norte de África”.

A população alemã encontra-se chocada com a situação e pede a ação tanto das autoridades como dos responsáveis políticos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório