Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Obama transmite a Putin condolências pela morte de piloto russo

O presidente norte-americano, Barack Obama, transmitiu hoje ao homólogo russo, Vladimir Putin, condolências pela morte do piloto russo do avião abatido pela Turquia na Síria, durante uma reunião bilateral em Paris à margem da Cimeira do Clima.

Obama transmite a Putin condolências pela morte de piloto russo
Notícias ao Minuto

16:02 - 30/11/15 por Lusa

Mundo Síria

"Obama transmitiu as suas condolências pelo incidente com o avião russo abatido pela Força Aérea turca na Síria", disse à imprensa o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov.

Os dois presidentes, cuja reunião é a segunda nas últimas duas semanas, também conversaram "em pormenor" sobre a situação na Síria e sobre o conflito na Ucrânia, acrescentou.

Putin e Obama defenderam a necessidade de pressionar para uma solução política na Síria e para o cumprimento dos acordos de Minsk na Ucrânia.

Na última reunião bilateral que mantiveram, à margem da Cimeira do G20 na cidade turca de Antalya, o presidente dos Estados Unidos pediu a Vladimir Putin para concentrar os ataques da aviação russa na Síria nas posições do grupo extremista Estado Islâmico e não nas de outros grupos que combatem o regime de Bashar al-Assad.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório