Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Organização jihadista assume autoria de atentado no Cairo

Uma organização jihadista, filiada do grupo extremista Estado Islâmico (EI), reivindicou a autoria do ataque de hoje contra um carro da polícia no Cairo, de que resultou a morte de quatro agentes.

Organização jihadista assume autoria de atentado no Cairo
Notícias ao Minuto

22:52 - 28/11/15 por Lusa

Mundo ISIS

Num breve comunicado, cuja autenticidade não foi possível comprovar, mas que está assinado pelo grupo 'Masr' (Egito) do EI, dá conta de que homens armados atacaram um posto de controlo tendo morto cinco oficiais da polícia.

A nota - que não está assinada por Wilayat Sina, o grupo armado jihadista que opera sobretudo na península do Sinai e que jurou lealdade ao líder do EI, Abu Bakr al-Baghdad -, acrescenta que o ataque ocorreu na zona de Al Manawat, a sul do Cairo.

Entretanto, o Ministério do Interior do Egito anunciou hoje a morte de quatro agentes e dois recrutas da polícia durante um ataque a um carro na ponte de Zuel, na zona de Abu al Numrus, também situada a sul do Cairo, na província de Gizé.

O ministério precisou que os assaltantes viajavam numa motocicleta, levavam o rosto coberto e empunhavam armas ligeiras que utilizaram contra a viatura da polícia.

Na terça-feira, pelo menos sete pessoas, três das quais supostos terroristas, morreram e 14 ficaram feridas num ataque com um carro-bomba e num ataque de um suicida durante atos eleitorais na cidade egípcia de Al Arish, no norte da península do Sinai.

Dois juízes e dois polícias morreram no ataque ao hotel Swiss Inn, que foi reivindicado por Wilayat Sina, um dia depois de terminada a primeira volta da segunda fase das eleições legislativas que só ficarão concluídas a 02 de dezembro.

O Egito tem vivido uma onda de atentados desde o golpe militar de 03 de julho de 2013, que depôs o então presidente Mohamed Mursi, da organização Irmãos Muçulmanos, grupo que se desmarcou dos atos terroristas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório