Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Confrontos no México entre polícias e grupos armados causam sete mortos

Vários confrontos armados provocaram nas últimas horas sete mortos, entre os quais dois polícias, no município de Rio Bravo, no Estado mexicano de Tamaulipas, a norte do país, informou o governo federal na sexta-feira.

Confrontos no México entre polícias e grupos armados causam sete mortos
Notícias ao Minuto

06:57 - 28/11/15 por Lusa

Mundo Tamaulipas

Na noite de 26 de novembro, "polícias estaduais da Força Tamaulipas foram agredidos em duas ocasiões por membros de um grupo criminoso, caindo em cumprimento do dever dois deles", detalhou o Grupo de Coordenação de Tamaulipas, em comunicado.

O primeiro dos ataques ocorreu pouco depois das 19:00 locais (01:00 de sexta-feira em Lisboa) neste município fronteiriço, dm que foram abatidos dois dos presumíveis delinquentes não identificados que se deslocavam em automóvel.

Neste incidente, foi morto um polícia e uma agente ficou ferida, estando fora de perigo.

No segundo confronto, os polícias estaduais, que procuravam os agressores, voltaram a ser atacados, tendo um segundo agente perdido a vida.

"Os delinquentes agressores, que se deslocavam em vários veículos, bloquearam vários pontos da cidade, para impedir a ação das forças policiais que iam em apoio dos elementos da Força Tamaulipas" e conseguiram escapar, adiantou-se no texto.

Mais tarde, cerca das 04:25 locais (10:25 de Lisboa), ocorreu outro ataque em que três delinquentes, com idades entre 20 e 25 anos, foram mortos.

Há anos que Tamaulipas é disputado pelos cartéis de traficantes designados Os Zetas e o do Golfo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório