Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Várias pessoas feridas em Colorado, atirador ainda barricado

Um homem abriu fogo, esta sexta-feira, numa clínica de planeamento familiar de Colorado Springs, no estado norte-americano do Colorado.

Várias pessoas feridas em Colorado, atirador ainda barricado
Notícias ao Minuto

23:28 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

De acordo com o site RT, a clínica Planned Parenthood, em Colorado Springs, no estado do Colorado, ainda se encontra cercada pela polícia, uma vez que o atirador ainda não foi detido.

As notícias iniciais indicavam que o homem já tinha sido contido pelas autoridades, sem se saber detalhes, mas aparentemente ainda constitui perigo, pois continuam a ser retiradas pessoas do local pelos bombeiros.

A publicação indica que já foram resgatadas 20 pessoas, algumas ainda com vestuário médico e t-shirts, num local onde está a nevar, conforme se pode confirmar por imagens partilhadas por testemunhas no Twitter.

As pessoas estão a ser trazidas em veículos blindados e, pelo menos, seis mulheres e um homem foram mudados para ambulâncias. Há publicações que avançam, no entanto, com oito ou nove feridos, sendo estes relatos, para já, inconsistentes.

Nos Estados Unidos, os centros de planeamento familiar, que praticam a interrupção voluntária da gravidez, são particularmente denegridos e frequentemente sujeitos a ameaças ou ataques de opositores radicais do aborto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório