Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Um dia após Paris, Abdeslam sentou-se num café a falar sobre ataques

Tribunal ouviu esta sexta-feira Ali Oulkadi, amigo de infância de Salah Abdeslam, que afirma ter estado com o jihadista um dia depois dos ataques em Paris.

Um dia após Paris, Abdeslam sentou-se num café a falar sobre ataques
Notícias ao Minuto

20:19 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bélgica

Reporta o Wall Street Journal que Salah Abdeslam, procurado pela participação ativa nos ataques de 13 de novembro em Paris, parou num café de Bruxelas um dia depois dos ataques e falou deles com um amigo de infância.

Ali Oulkadi, o amigo, deu boleia a Abdeslam para outra parte da cidade, de acordo com as informações prestadas pelo advogado de Oulkadi esta sexta-feira.

O tribunal decidiu que Oulkadi, que está acusado de terrorismo e de participação numa organização terrorista, vai continuar detido por mais um mês.

Recorde-se que Salah Abdeslam ainda continua a monte, depois de ter conseguido fugir de França e, alegadamente, da Bélgica. Abdeslam foi um dos envolvidos nos ataques na capital de França, que resultaram em 130 mortos.

Os relatos continuam muito incosistentes em relaçõa ao seu paradeiro. Há quem diga que se encaminha para a Alemanha, que já esteja em segurança na Síria e até quem já o tenha visto em Espanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório