Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Sobe para três número de mortos em desabamento em mesquita

O número de mortos em resultado do desabamento numa mesquita em Maputo, ocorrido na quinta-feira à noite, subiu hoje para três, após um homem não ter resistido aos ferimentos, avançou o canal televisivo STV.

Sobe para três número de mortos em desabamento em mesquita
Notícias ao Minuto

18:42 - 27/11/15 por Lusa

Mundo Maputo

O balanço inicial era de dois mortos, um adulto e uma criança, que morreram no local quando parte da estrutura da mesquita, ainda em construção, cedeu à passagem da tempestade no momento de uma cerimónia religiosa, deixando ainda oito feridos.

Contactada pela Lusa, fonte do Hospital Central de Maputo apenas confirmou a entrada de quatro feridos, um dos quais grave, em resultado da tempestade que se abateu na noite de quinta-feira na capital, quando a temperatura atingiu quase 40 graus e foram registadas rajadas de vento acima dos 90 quilómetros por hora, acompanhadas de chuva intensa.

Segundo a STV, outro homem morreu na quinta-feira no bairro de Laulane, nos arredores da capital, atingido por uma linha elétrica de baixa tensão derrubada pelo vento e pela chuva.

Na noite de quinta-feira eram visíveis estragos na capital, sobretudo na zona da baixa, com quedas de árvores, cedência de muros e estruturas metálicas, atingindo alguns carros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório