Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Assume que não quer filhos e é alvo de críticas nas redes sociais

Jovem nunca imaginou as críticas de que seria alvo.

Assume que não quer filhos e é alvo de críticas nas redes sociais
Notícias ao Minuto

15:58 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Posição

Holly Brockwell não quer ter filhos. Embora a jovem tenha liberdade de escolher aquilo que quer fazer da sua vida, esta já sabia, quando foi entrevista pela BBC, que seria alvo de várias críticas. O que nunca imaginou é que essas críticas tomariam proporções para lá do normal.

"O facto é que não. Um novo ser humano vindo de mim não me diz absolutamente nada", afirmou a jovem de 29 anos, que revelou também a sua intenção de ser esterilizada.

As reações à sua história fizeram sentir-se de imediato. sobretudo através do Twitter, Facebook, e Instagram. Entre as mensagens que recebeu houve quem se identificasse com a sua história e houve quem não concordasse e garantisse que esta, um dia, iria mudar de opinião. No entanto, no que diz respeito à sua vontade de ser esterilizada as coisas mudaram de tom, refere a BBC..

"Houve pessoas que me disseram que estavam felizes por eu não ter filhos porque ficavam felizes por não haver mais pessoas como eu. Culparam a minha mãe e disseram-me que precisava de apoio psicológico", conta Holly.

Mas isto não foi nada. "Há coisas que me disseram que nem tenho coragem de repetir. Vou guardá-las sempre só para mim", refere, acrescentando que houve quem sugerisse que esta não devia ter relações sexuais já que não queria ter filhos.

"Um homem disse-me mesmo que queria era angariar fundos para me sujeitar a uma operação que me impossibilitasse de falar. Tudo tem a ver com o tentar silenciar as pessoas", diz a jovem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório