Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Detido vendedor de armas usadas nos ataques de Paris

Autoridades alemãs anunciaram a detenção de um homem de 34 anos que terá vendido armas a terroristas.

Detido vendedor de armas usadas nos ataques de Paris
Notícias ao Minuto

08:25 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

O procurador de Estugarda anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem de 34 anos por tráfico de armas. Este poderá ter sido o responsável pela venda das armas utilizadas nos ataques terroristas do 13 de novembro, em Paris.

"Posso confirmar que um homem foi detido por suspeita de tráfico de armas", afirmou um porta-voz da procuradoria.

Segundo o Bild, o homem será o responsável pela venda de quatro fuzis de assalto - duas Kalachnikov fabricadas na China e duas Zastava M70 da ex-Jugoslávia. A venda foi feita através da Internet no dia 7 de novembro a um homem de origem árabe.

Segundo a France Press, o presumível traficante de armas mora em Magstadt, e é conhecido como Sascha W.. E estará ligado a um negócio de venda de armas e munições de seu nome 'Darknet, site através do qual é possível comprar e vender drogas, armas e outros serviços ilegais.

Quatro emails encontrados na caixa de correio do smartphone do vendedor confirmaram que este esteve em contacto com um árabe em Paris, sendo que os procuradores franceses acreditam que as armas vendidas podem ser as mesmas que foram utilizadas durante os ataques na capital que mataram mais de uma centena de pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório